segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Tratamento escolhido: Dermaroller

O dermaroller é quase um super-herói da beleza! O rolinho, com centenas de micro-agulhas que promovem a renovação celular, trata de acne, espinhas e flacidez... Ufa! "O dermaroller realiza micropunturas com a finalidade de produzir lesões. A pele então entra em processo de regeneração e cada ponto será preenchido com novo tecido fibroso. A ação também aumenta a produção de colágeno, substância que dá sustentação à pele", explica Paula Carbral, dermatologista especialista em medicina estética (RJ).
E as funções do dermaroller não param por aí. Como ele induz à regeneração celular, é também indicado para rugas, linhas de expressão, estrias e cicatrizes. E ele não é exclusivo apenas das clínicas, podendo ser usado em casa. Segundo o dermatologista Jardis Volpe (SP), os dermarollers de microagulhas menores são para uso domiciliar, enquanto que os dermarollers com microagulhas mais longas são para uso em consultório. "O dermaroller de uso doméstico serve para aumentar a penetração dos cremes e ativos manipulados pelo dermatologista, bem como manter a melhora conquistada em um tratamento com lasers e outras tecnologias", finaliza Volpe.
O uso só é liberado após a orientação do dermatologista de como usá-lo. Depois do uso, a pele pode ficar ligeiramente irritada e talvez você precise de repouso por causa da aparência. Nas clínicas, pode ser associado a tratamentos que estimulam a produção de colágeno, como a radiofrequência, infravermelho e lasers fracionados, que servem para rejuvenescer a pele.
Fonte

Eu e as estrias

Bom, não tenho experiência nenhuma com blog nem nada do tipo mas decidi criar esse espaço para compartilhar minha luta para acabar com as terríveis estrias.

Tudo começou aos meus 12 anos de idade (meses antes da primeira menstruação) numa época na qual eu frequentava muito clubes aquaticos, adorava uma piscina, pegar um bronze, essas coisas :D até que em um "belo" dia, tomando um banho em casa após um dia maravilhoso no clube, descobri as malditas listrinhas no meu bumbum (já brancas) na época eu não tinha a mínima ideia do que pudesse ser, e também nem me importei tanto. Até que logo depois começou a aparecer na lateral do meu joelho e panturrilha, me desesperei  (e também fiquei um bom tempo achando que essas "coisas" eram celulites e que eu iria conseguir acabar com elas praticando atividades físicas e com uma boa alimentação, quanta ignorancia!).  Quando eu pensava que já estava ruim o suficiente, eis que me aparecem duas listrinhas nas costas e logo em seguida algumas no quadril e coxas... Puts, logo pensei: to morrendo, adeus! Ninguém da minha idade tinha isso, nem mesmo minha mãe :/ hahaha mas coloquei na cabeça que um dia iria acabar com elas ou pelo menos dar uma boa disfarçado pra poder voltar a minha vida de antes sem estar com a autoestima no chão.
Sempre fui magra, até abaixo do peso, pra falar a verdade e nunca fui de comer besteiras, acho que o que aconteceu foi que antes eu era extremamente seca e dei uma encorpadinha antes e após menstruar, enfim.
E o mais "engraçado" é que somente as estrias das costas, quadril e panturrilha chegaram a ficar vermelha antes (por pouco tempo também) as outras já apareceram brancas, estranho.


Hoje, quase 10 anos depois, venho tentando colocar meu projeto de "acabar com elas ou pelo menos dar uma boa disfarçado pra poder voltar a minha vida de antes sem estar com a autoestima no chão". Fiz muitas pesquisas e encontrei várias tipos de tratamento mas infelizmente nenhum cabia no meu orçamento, até que encontrei "pente fino + bepantol" resolvi testar, afinal a pomada é 1001 utilidades e barata. Bom, comecei em todas as regiões onde tenho estrias e notei uma pequena melhora somente nas do quadril, entretanto eu tinha que ficar completamente torta pra "pentear" as estrias e isso acabava com minha coluna, até que acabei desanimando, era trabalho demais.

Mais e mais pesquisas até que encontrei o Dermaroller e após ver comentários positivos (e fotos dos resultados), decidi arriscar, então vamos lá.

Vou falar um pouquinho sobre ele no próximo post.